sexta-feira, 24 de outubro de 2008

O novo perfil do consumidor


Li essa semana uma reportagem muito interessante, ela trata de um novo conceito de consumir: o consumir com personalidade.
Em uma entrevista Giorgio Armani, detentor das poderosas marcas Giorgio Armani, Empório Armani e Armani Jeans, disse ser lamentável usarmos uma roupa uma única vez, pois por trás da criação dessa roupa existem inúmeras pesquisas, conceitos, estudos de alfaiataria e modelagens, análises cromáticas e várias outras coisas mais.
Já caiu por terra a idéia do vestido ou terno para uma única ocasião.
As pessoas passaram a se preocupar mais com o tempo de vida útil das peças que adquirem, fazendo uma utilização mais racional do seu guarda-roupa. Isso faz com que elas se tornem mais exigentes com a qualidade das roupas que compram e com a versatilidade das mesmas, ou seja, a possibilidade que uma peça proporciona em compor várias produções diferenciadas.
Esse conceito é muito interessante e realmente demonstra uma mudança de perfil do consumidor.
A busca hoje na hora da compra, além dessa versatilidade da peça, visa também alguns pontos bem interessantes. Por exemplo, as pessoas procuram aparentar jovialidade. Disse o sociólogo de moda inglês, de origem grega, Thed Polhemus: " Se antigamente era importante parecermos ricos, hoje o importante é parecermos jovens."
Além disso, o meu vestuário precisa comunicar rápida e eficazmente o meu estilo de vida, as minha idéias, e que sou uma pessoa atualizada.
Bom, taí uma nova era de consumo, bem de acordo com as novas idéis de que no mundo tudo deve ser reciclado.
É a moda acompanhando essas idéias!
Bjos a todos!

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Talco nos cabelos!


Hoje estava lendo o blog de uma colega blogueira: www.conexaoparis.com.br, aliás blog que amo e recomendo, não só para aqueles que vão ou já foram a Paris, mas para todos que desejam conhecer um pouco mais sobre Paris, quando me deparei com um artigo que não resisti e resolvi publicar aqui também.
A Lina fala no artigo sobre as diferenças culturais entre brasileiras e francesas e cita uma reportagem que saiu publicada na Revista Figaro Madame, com essa imagem ao lado, que diz o seguinte:
"Lavar os cabelos é muito bom, quando temos tempo. As mais apressadas vão escolher o talco. Pulverizar as raízes dos cabelos com talco, moderadamente pois não estamos no século XVIII, ele ( o talco) vai absorver o excesso de oleosidade. Sacudir, massagear um pouco e pronto."
Confesso que fiquei impressionada! Nunca tinha ouvido falar uma coisa dessas!!!! E não tenho a menor pretenção de experimentar para ver o resultado!
Se algum de vocês resolver tentar, me contem depois, ok!
Bjos e até!